Um Pouco Sobre Mim

AirBrush_20201027114208

Hey! Eu sou a Isabel e tenho ajudado centenas de pessoas a educar o paladar, criar uma boa relação com todos os alimentos e a atingir objetivos sem dificuldades.

Tenho especial atenção à Saúde Intestinal e trabalho em conjunto o corpo e a mente, sempre com áudios e apoio motivacional!

Temas mais abordados:

  • Reeducação alimentar
  • Perda de massa gorda
  • Aumento de massa muscular
  • Transição para regimes vegetarianos e veganos
  • Obstipação, diarreia, inchaço, flatulência
  • Síndrome do intestino irritável
  • Síndrome do ovário policístico
  • Infeções urinárias
  • Candidíase
  • Anemia.

Curriculum

– Nutricionista, membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas nº 3836.

– Curso Avanzado Microbiota y Salud Intestinal (Escuela de Salud Integrativa, 2020).

– Curso Transtornos Alimentares para Profissionais (Método 3i’s de Ensino, 2020).

– Certificada em Alimentação Restrita em FODMAPs (Associação Portuguesa de Nutrição, 2019).

– Certificada em Nutrição Desportiva (Barça Innovation Hub – Universitas, 2019).

– Certificada em Coaching (Udemy, 2018).

– Formadora certificada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP, 2017).

– Formação em Nutrigenómica e Nutrigenética (FCNAUP, 2017).

– Licenciada pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (2013 – 2017).

A Minha História

Com 6 anos queria ser jornalista. Aos 13 médica. Aos 16 tornei-me vegetariana e a rebeldia começou. Era tudo uma incógnita. Mas, aos 17, entrei na Faculdade de Ciências da Nutrição da Universidade do Porto. Participei em formações, congressos, fiz parte da comissão de curso, mas foi apenas após ter estudado no estrangeiro que realmente percebi qual era o caminho a seguir.

Estudei o Grado en Nutrición Humana y Dietética, em València, na Catalunha, e o contacto com uma realidade diferente da situação em Portugal fez-me ver que, afinal, esta profissão podia ser mais interessante do que pensava. “Nutrición en Situaciones de Emergencia” foi a cadeira que impulsionou (finalmente) o interesse pela nutrição – desde a desnutrição infantil, ao apoio à maternidade, passando pela fome mundial, desastres naturais e os princípios éticos ligados à profissão do Nutricionista.

Chego a Portugal e inscrevo-me na equipa noturna da Cruz Vermelha Portuguesa. Um ano e meio depois, aventuro-me por dois meses em terras brasileiras, como voluntária numa Organização Não Governamental, junto com crianças de um meio desfavorecido. O foco era o desenvolvimento de projetos ligados à violência e inclusão, à nutrição e saúde pública, desenvolvimento sustentável e cidadania. 

Pelo meio do percurso,

  • estagiei na Associação do Porto de Paralisia Cerebral, na área de nutrição clínica e comunitária, com pessoas com necessidades especiais, situações neurológicas afins e síndromes raras (deixei um pouco do meu coração por lá).
  • trabalhei em nutrição clínica e desportiva na Clínica de Nutrição Nutrémia, em Braga (com a Dra. Teresa, um poço de experiências e um amor de pessoa).
  • ao mesmo tempo, era Country Manager e Investigadora de Nutrição do mercado espanhol na empresa Healthium, que desenvolveu o software de nutrição Nutrium.

Entretanto, a nível pessoal, fui descobrindo a meditação como forma de concentração e relaxamento, o que levou ao yoga, aos retiros espirituais, a uma nova relação para comigo e para com os alimentos, ao coaching e ao desenvolvimento pessoal (posso dizer que tenho mestrado em leitura de livros motivacionais).

Atualmente, trabalho um pouco por todo o mundo:

  • dando acompanhamento individualizado a qualquer pessoa que quer atingir objetivos sem dificuldade e aprender a criar uma boa relação com qualquer alimento;
  • desenvolvendo programas que possam chegar a cada vez mais pessoas;
  • trabalhando com empresas e marcas que estão de acordo com os meus ideais;
  • e redatando artigos sobre saúde intestinal e reeducação alimentar.

Tento ainda aplicar o slow living e um estilo de vida mais consciente. Mas falo melhor sobre isto na minha página do Instagram.

Para agendamento de consulta presencial ou online, colaborações ou simplesmente contar-me como chegaste até aqui, envia e-mail para: info@isabelpedrososilva.pt