Um Pouco Sobre Mim

AirBrush_20200828165553

Hey! Eu sou a Isabel e ajudo pessoas a educar o paladar, a criar uma boa relação com os alimentos e a atingir objetivos sem dificuldades.

Tenho especial atenção à saúde intestinal e trabalho em conjunto o corpo e a mente.

Temas mais abordados:

  • Reeducação alimentar
  • Perda de massa gorda
  • Aumento de massa muscular
  • Transição para regimes vegetarianos e veganos
  • Obstipação, diarreia, inchaço, flatulência
  • Síndrome do intestino irritável
  • Síndrome do ovário policístico
  • Infeções urinárias
  • Candidíase
  • Anemia.

Curriculum

– Nutricionista, membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas nº 3836.

– Certificada em Alimentação Restrita em FODMAPs (APN, 2019).

– Certificada em Nutrição Desportiva (Barça Innovation Hub – Universitas, 2019).

– Certificada em Coaching (Udemy, 2018).

– Formadora certificada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP, 2017).

– Formação em Nutrigenómica e Nutrigenética (FCNAUP, 2017).

– Licenciada pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (2013 – 2017).

A Minha História

Com 6 anos queria ser jornalista. Aos 13 médica. Aos 16 tornei-me vegetariana e era tudo uma incógnita (lá no fundo estava revoltada e queria ser bailarina). E aos 17 anos entrei na Faculdade de Ciências da Nutrição da Universidade do Porto. Na verdade, o gosto pela nutrição só apareceu a meio do percurso. Participei em formações, congressos, fiz parte da comissão de curso, mas foi apenas após ter estudado no estrangeiro que realmente percebi qual era o caminho a seguir.

Estudei o Grado en Nutrición Humana y Dietética, em València, na Catalunha, e o contacto com uma realidade diferente da situação em Portugal fez-me ver que, afinal, esta profissão podia ser mais interessante do que pensava. “Nutrición en Situaciones de Emergencia” foi a cadeira que impulsionou (finalmente) o interesse pela nutrição. Desde a desnutrição infantil, ao apoio à maternidade, passando pela fome mundial, segurança alimentar, desastres naturais e os princípios éticos ligados à profissão do Nutricionista. Chego a Portugal e inscrevo-me na equipa noturna da Cruz Vermelha Portuguesa.

Um ano e meio depois, aventuro-me dois meses em terras brasileiras, como voluntária numa Organização Não Governamental, junto com crianças de um meio desfavorecido. O foco era o desenvolvimento de projetos ligados à violência e inclusão, à nutrição e saúde pública, desenvolvimento sustentável e cidadania. De regresso a Portugal, candidato-me à AIESEC, onde cheguei a Team Leader de uma equipa que procurava alojamento e famílias de acolhimento para voluntários estrangeiros.

Pelo meio do percurso,

  • estagiei na Associação do Porto de Paralisia Cerebral, na área de nutrição clínica e comunitária, com pessoas com necessidades especiais, situações neurológicas afins e síndromes raras (deixei um pouco do meu coração por lá).
  • trabalhei em nutrição clínica e desportiva na Clínica de Nutrição Nutrémia, em Braga (com a Dra. Teresa, um poço de experiências e um amor de pessoa).
  • ao mesmo tempo, era Country Manager e Investigadora de Nutrição do mercado espanhol na empresa Healthium, que desenvolveu o software de nutrição Nutrium (e para o qual continuo a colaborar).
  • juntei-me ainda à NBS Team, como nutricionista responsável e redatora de artigos para a revista TEAM.

Entretanto, a nível pessoal, fui descobrindo a meditação como forma de concentração e relaxamento, o que levou ao yoga, aos retiros espirituais, a uma nova relação para comigo e para com os alimentos, ao coaching e ao desenvolvimento pessoal (posso dizer que tenho mestrado em leitura de livros motivacionais).

Atualmente, trabalho um pouco por todo o mundo: dando acompanhamento individualizado; desenvolvendo programas que possam chegar a cada vez mais pessoas; trabalhando com empresas e marcas que estão de acordo com os meus ideais; e redatando artigos sobre saúde intestinal e reeducação alimentar.

Tento ainda aplicar o slow living e um estilo de vida mais consciente. Mas falo melhor sobre isto na minha página do Instagram. Para agendamento de consulta presencial ou online, colaborações ou simplesmente contar-me como chegaste até aqui, envia e-mail para: isabelpedrososilva.n@gmail.com